Veja quando vale a pena enviar sua declaração IRPF 2020

IRPF 2020: veja quando vale a pena enviar sua declaração

Veja quando vale a pena enviar sua declaração IRPF 2020

Os brasileiros têm a mania de deixar tudo para a última hora! Até coisas importantes como a declaração do Imposto de Renda são prorrogadas para o limite da entrega. Mas saiba que quanto antes prestar conta do IRPF 2020 mais vantagens o contribuinte tem.

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda 2020 começa na próxima segunda dia 3 de março e vai até 30 de abril. A declaração é obrigatória para quem recebeu um total de rendimentos tributáveis (salário, bônus na empresa entre outros) igual ou maior que R$ 28.559,70 em 2019.

Leia Mais: Declaração IRPF 2020: aprenda a preencher o documento

Neste ano, a receita separou a restituição do IRPF 2020 em cinco lotes que começam em maio e vão ate o fim de setembro. Pessoas com deficiência mental, física ou doenças graves têm prioridade de recebimento no primeiro depósito de restituição.

Marcela Kawati economista-chefe do SPC Brasil diz que “É vantajoso receber a restituição antes porque você pode usar o dinheiro a seu favor”.

No caso de dívidas, pode pagá-las logo e assim se livrar dos juros mais rapidamente. Se não for o caso, você pode investir o dinheiro. Quanto antes aplicar o dinheiro da restituição, mais tempo ele vai ter para render.

O dinheiro da restituição do Imposto é corrigido pela taxa básica de juros, a Selic, até ser devolvido ao contribuinte. Porém, com a Selic em 4,25% ao ano, a mínima histórica, outras aplicações podem render mais, como fundos multimercados, fundos imobiliários ou ações.

Portanto, não vale a pena deixar a sua restituição ficar rendendo 100% da Selic, que hoje está em baixa dentro dos cofres da Receita.

Entregar a declaração logo de início não é totalmente garantia de recebimento da restituição nos primeiros lotes, caso a Receita resolva fazer uma apuração mais a fundo. Está aí a importância do preenchimento de informações completas e com máxima atenção

“Especialmente quem tem vários rendimentos e bens para declarar deve começar a preencher a declaração o quanto antes, para ter tempo de colocar as informações no programa com calma. Isso é importante para que a declaração saia correta”, conta Marcela.

Leia Mais: Saque aniversário do FGTS pode ser cancelado? Entenda como funciona a desistência

As empresas, bancos e corretoras têm até o dia 28 deste mês para entregar os informes de rendimento que devem ser inclusos na declaração do IRPF 2020.

Fonte: FDR

Precisa entregar sua IRPF 2020?

Conte com a Alves Contabilidade para declarar imposto de renda 2020. Faça sua declaração do imposto de renda 2020 com profissional especializado.

Não deixe para última hora. Quanto mais rápido entregar, mais cedo você receberá a sua Restituição, caso tenha direito.

Alves Contabilidade fica na Rua Brigadeiro Tobias, 247, Conj. 1219, Centro, São Paulo –SP, Próximo a praça do correio e Metrô São bento.

Fones (11) 3229-9277 Cel Whatsap 11 -9.9608-3728

Caso não poder comparecer atendemos via E-mail:

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br

Acesse: https://www.alvescontabilidade.com.br

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s